sábado, 23 de janeiro de 2010

A VOZ SUTIL E INTELIGENTE DE ÉRIKA MACHADO

Bem Me Quer Mal Me Quer, o novo CD de Érika Machado, sinaliza novos caminhos para a interessante mistura de Música Popular Brasileira com outros gêneros musicais.

Uma voz doce e marcante entoando letras líricas e irreverentes sob temática do cotidiano embaladas por construções melódicas suaves e melancólicas sob a influência de nomes da MPB, como Nara Leão e Rita Lee, mas que em muito faz lembrar, também, importantes referência das bandas de Indie Rock. São elementos notáveis do novo CD, da mineira Érika Machado que produzido por Jonh Ulhoa da banda Pato Fu, sinaliza novos caminhos para essa interessante mistura de música popular brasileira com outros gêneros.

Ganhadora do prêmio Artista Revelação, oferecido pela Associação Paulista dos Críticos de Artes, em 2006, pelo CD No Cimento, Érika apresenta em Bem Me Quer Mal Me Quer canções antigas do ano 2007 junto a novas composições, com a mesma fórmula de qualidade, característica de seu trabalho. Como ecos reminiscentes da emblemática Secador, maça e lente do CD anterior a mesma crítica sutil e suave nos signos de nossos tempos, em Tiozão do Bar, uma balada country , que nos blinda com um discurso emblemático acerca do vazio presente nos padrões da normalidade.

Há ainda espaço para que se discorra sobre os amores vividos e ausentes em Dependente e Bem Me Quer Mal Me Quer, além de questionamentos existenciais em Tanto Faz e Sei Lá, envoltos na linguagem corrente das situações do dia a dia. Assim, Érika Machado desponta como uma grande revelação, suave , sagaz e consistente, dentro do universo da mesmice e superficialidade que permeia as produções musicais da atualidade.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O TRABALHO DE ÉRIKA MACHADO

ENTREVISTA DE ÉRIKA MACHADO NO L.C.

TEXTO: ANDREIA DE OLIVEIRA

FOTOS: SITE ÉRIKA MACHADO/ LC



Um comentário:

  1. Conferir e achei muito bom o trabalho dessa mineira. Pena que aqui na Bahia temos que nos contentar com essa geração do axé e pagode como representante da cultura.

    ResponderExcluir