sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

APÓS O FESTIVAL DE VERÃO

"Até Caetano Veloso deu o ar da graça e não hesitou em incluir no seu repertório, recheado de músicas e sucessos autorais, os pagodes "Kuduro" e "Cole na Corda", este da banda Psirico, que Caetano assume ser fã de carteirinha."

Por Elenilson Na
scimento
Por motivo de força maior, esse ano não deu para eu ir ao “Festival de Verão de Salvador”, mas parece que não perdi nada. Nem ia comentar aqui no blog, mas depois de ter visto umas cenas bizarras do cantor Akon “dançando” com a chatinha da Claúdia Leitte, de ter recebido alguns e-mails perguntando o motivo que esse ano eu não citei uma notinha sequer, por fim, me dei por vencido e resolvi tecer uns breves comentários, mesmo porque nem lá eu estava. Mas, vamo que vamo!
Parece que o “Festival de Verão Salvador” desse ano seguiu fazendo mistura mesmo. Até Caetano Veloso deu o ar da graça e não hesitou em incluir no seu repertório, recheado de músicas e sucessos autorais, os pagodes "Kuduro" e "Cole na Corda", este da banda Psirico, que Caetano assume ser fã de carteirinha. Teve também nessa edição umas coisas pra lá de desnecessárias como a dupla Victor & Léo (que parece ser um sucesso entre os alienados), banda Asa de Águia (com as mesmas chatices de sempre), Daniela Mercury e Carlinhos Brown juntos que pareciam que não estavam a vontade, a banda Charlie Brown com o Olodum (foto acima), além cantor Tomate, do grupo Revelação, além da já citada banda Psirico, no comando de Márcio Vitor.
Mas parece que os babões e puxa-sacos de Salvador bajularam mais o cantor senegalês Akon do que qualquer outra celebridade extraterrestre. Mesmo assim, o Akon agradou e parece ter esbanjado simpatia em sua passagem por Salvador. A Claúdia Leitte, que havia acabado de se apresentar, foi convidada para participar do show e entrou no clima da brincadeira. Foi ao som de “Don't Matter” que eles fizeram o “dueto” bizarro. Nesse momento, o cantor puxou o hit “Não Vale Mais Chorar por Ele”, uma versão em ritmo de arrocha que a banda baiana Bonde do Maluco fez da música dele. “Akon, vou lhe mostrar o meu swing”, disse a Leitte, mas ela nem imagina que “swing” lá fora é o mesmo que fazer “sexo grupal”. Na sequência a doída (num curtíssimo vestido preto) desceu até o chão, e o Akon num requebrado acompanhando. Os dois dançaram juntinhos e deixaram o público boquiaberto.
Mas a brincadeira não parou por aí. Num diálogo com o DJ Benny-D, uma pergunta: “Qual é a melhor cidade do Brasil? É o Rio? É Salvador?”. O DJ provocou e disse que era o Rio. Akon rebateu: “Salvador, vocês acreditam nisso?”, disse, antes de eleger a capital baiana como a sua favorita. Logo após, para delírio das mulheres, ele tirou as três suadas camisas que vestia, as jogou para o público e ficou apenas de calça, como passou o resto da apresentação. “Agora vocês estão prontos para a festa”, animou.
Depois de se apresentar no “Festival de Verão” e descer até o chão com a Leitte, o cantor ainda teve pique no dia seguinte para empolgar o público que marcou presença na última “Mostra Contagiante”, com o super-simpático Denny (foto ao lado) sendo anfitrião da festa da Timbalada.
Durante o evento, que rolou no Museu du Ritmo (*super caro, mal localizado e só frequentado pela elite soteropolitana), no bairro do Comércio, Akon deu um show à parte. Além de dividir os vocais com Denny, ainda arriscou tocar timbau (foto acima), levando o público ao delírio. Para quem é filho de percussionista e viveu boa parte da sua vida no Senegal, na África, não poderia dar outra! Parece que o Akon já está se sentindo em casa na Bahia... Dá-lhe, Akon!
Mas ainda teve (*que presta) Paralamas e Ivete no palco principal; nos palcos alternativos: Jau, Márcio Mello, Adelmo Casé, Nelson Rufino, Mariene de Castro, Adão Negro, Margareth, Márcia Castro, Vânia Abreu, Ana Cañas, Cascadura, muitos DJs, além de muita gente bacana nos bastidores. Mas pelo amor de Deus, o que é que a Maluca Magalhães estava fazendo no Festival? Confiram algumas imagens abaixo:
A sempre massa Regina Casé.
Gilberto Gil compenetradíssimo.
Gil, Caetano e, ao fundo, a Casé.
A atriz Fernanda Souza.
A repórter “arroz de festa” da Rede Bahia Wanda Chase,
o Márcio Vitor e a M
argareth Menezes.
Ivete depois da apresentação no palco principal
da arena do Festival de Verão.
Várias beldades anônimas, como essa gatinha da foto,
trabalhando pa
ra os nossos deleites.
E os fãs loucos que não se cansavam de demonstrar
carinho pela Ivete Sangalo.

>>> Confira a cobertura do Festival de Verão 2009.
>>> E também a cobertura do
Festival de Verão 2008.
foto Akon 1: Portal Ego
foto Akon 2: Fred Pontes
foto de fã de Ivete: Lúcio Távora/Agência A Tarde
demais fotos: Portal iBahia

Um comentário:

  1. Esse cena da Claudia Leite com o Akon rendeu até insinuações maldosas e uma explicação da artista que disse que " encoxada foi respeitosa" ????
    Incrível como se perde tempo com essas coisas e esse tipo de coisa ganha os jornais e TV. Concordo o festival não trouxe nada de novo. O melhor como sempre foram os bastidores e os shows do palco alternativo. Assisti Marcio Mello e a banda de rock Cascadura, além da Mariane de Castro. Isso sim, valeu a pena, no mais foi uma previa do carnaval.

    ResponderExcluir