quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O UNIVERSO POP DE ALEXANDRE LEÃO


CD single remix Mulheres Gostam produzido pelo DJ Adriano Barbous reproduz a diversidade do estilo musical do cantor e compositor baiano Alexandre Leão.



O CD Quatro Cantos lançado em 2009 pelo cantor e compositor Alexandre Leão é um diferencial dentro da mesmice e mediocridade que imperam nas produções musicais baianas da atualidade. Reunindo diversos parceiros como Jauperi, Targino Godim, Moises Souto, Saulo Fernandes, entre outros, em uma diversidade de influências que vão desde o rock ao forró, Quatro Cantos apresenta canções de letras inteligentes e poéticas com trabalhados arranjos, em um resultado que agrada tanto os ouvidos mais refinados quanto os admiradores da música pop.

Para esse cantor e compositor baiano que aos 17 anos, já tinha uma música gravada por Maria Bethania, interpretado também por nomes de peso como a Família Caymmi, Margareth Menezes, Rosa Passos, além de astros da axé, como Ivete Sangalo e Cláudia Leite, diversidade com qualidade musical é um selo frequentemente adotado em seus trabalhos. Como desdobramento desse consistente universo pop do cantor, apresenta-se o CD remix da excelente “ Mulheres Gostam” , de autoria de Leão e Manuca Almeida, faixa do CD Quatro Cantos, musica tema do filme nacional “Se eu fosse Você “, quando foi interpretada por Marina Elali.

Esse single não oficial, lançando recentemente, foi produzido pelo DJ Adriano Barbous , conhecido na noite pernambucana e traz diferentes versões remixadas para o sucesso “Mulheres Gostam” de Alexandre Leão, em um irresistível apelo para os amantes da música eletrônica. O CD remix está disponibilizando para download no blog Alexandre Leão Fan Clube, criado pelo escritor baiano Elenilson Nascimento com o objetivo de homenagear e divulgar o artista que também teve uma participação especial no Livro “Poemas de Mil Compassos” da Editora Clube de Autores com a publicação de uma interessante entrevista.

DOWNLOAD CD MULHERES GOSTAM

TEXTO: Andréia de Oliveira

FONTE E FOTOS: Alexandre Leão Fan Club

CAPA E CONTRACAPA: artwork’s: Ewerton Thiago e Toni Marzal

2 comentários:

  1. ESSE LEÃO É MESMO MUITO TALENTOSO. GOSTAVA DA MUSICA DO SINGLE, MAS NÃO SABIA QUE ERA DELE. CONHECIA COM A MARINA ELALI, MAS NA VOZ DELE NESSAS VERSÕES REMIXES FICARAM ÓTIMAS TAMBÉM. PARABENS. CARLOS FREITAS

    ResponderExcluir
  2. É TALENTOSO, SENSÍVEL E DONO DE UMA VOZ LINDA.
    DEUS TE ABENÇOE, SIGA SEU CAMINHO QUE A SUA MISSÃO É COM CERTEZA A DE NOS ENCANTAR COM SUA MÚSICA.
    AXÉ !!!!

    ANA CARLA (AJU)

    ResponderExcluir