segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

VIVA LA VIDA


Eu ouço os sinos de Jerusalém tocando. Corais da cavalaria romana estão cantando. Seja meu espelho, minha espada e escudo.Meus missionários em um campo estrangeiro. “

(Tradução, Viva La Vida , Coldplay)

Enquanto aqui em Salvador ainda ressoam os débeis ecos do “Rebolation-chon-chon-chon” em seus grotescos passos que mais lembram uma espécie de dança do acasalamento, Rio de Janeiro e São Paulo preparam-se para receber nessa semana a banda de rock inglesa Coldplay, em sua segunda visita ao país. Os shows no Brasil fazem parte da turnê de divulgação do quarto CD do grupo "Viva la vida or death and all his friends", nome inspirado a partir de um quadro da artista mexicana Frida Kahlo, que inspira o otimismo ante os percalços da vida.

Em seu rico universo temático, o Coldplay , constrói suas músicas com melodias harmoniosas, emotivas , transcendentais , melancólicas e profundas, conduzindo seus ouvintes a um perfeita interação com uma sonhada realidade distante. A banda representa ainda uma antítese ao estereótipo “ sexo, drogas e rock’n roll “ , sendo marcante o seu apoio a várias causas sociais e políticas e a participação em projetos de caridade como o Band AID 20, Live 8 e Teenage Câncer Trust.

TEXTO: ANDRÉIA DE OLIVEIRA
VIDEO: YOU TUBE
FOTO: DIVULGAÇÃO

2 comentários:

  1. Essa musica é muito boa apesar de ter sido tema de novela da globo. hahaha. Mas o Coldplay é uma boa banda mesmo.

    ResponderExcluir
  2. É uma pena essa banda não tocar em Salvador. Eu gosto deles.

    ResponderExcluir