sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

ALEXANDRE LEÃO NO AXÉ ACÚSTICO

O cantor e compositor baiano Alexandre Leão será uma das atrações do Trio do Axé Anos 80, na sexta-feira (12/) a partir da 21: 00H, no circuito Barra – Ondina, juntamente com Buck Jones e Márcia Short, importantes nomes do som feito na Bahia durante a década de 80. A iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia levará o chamado Axé Acústico para o Circuito do Campo Grande na terça-feira (16) dessa vez com os cantores Sarajane, Ademar e Virgílio.
Alexandre Leão começou sua carreira ainda nos anos 80, com 17 anos, quando teve uma música gravada por Maria Bethania. Desde então, já foi interpretado por nomes de peso da MPB como a Família Caymmi, além de astros do axé baiano como Ivete Sangalo, Cláudia Leitte e Margareth Menezes.
Seu mais recente trabalho, o CD Quatro Cantos, lançado em 2009, é um diferencial dentro da mesmice e mediocridade que imperam nas produções musicais baianas da atualidade. Reunindo diversos parceiros como Jauperi, Targino Godim, Moises Souto, Saulo Fernandes, entre outros, em uma diversidade de influências que vão desde o rock ao forró, Quatro Cantos apresenta canções de letras inteligentes e poéticas com trabalhados arranjos, em um resultado que agrada tanto os ouvidos mais refinados quanto os admiradores da música pop.

FONTE: POEMAS DE MIL COMPASSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário