sábado, 12 de dezembro de 2009

FASCINIO POR LIVROS E POESIAS

"Considero a poesia como o meio onde a liberdade humana pode se expressar , através de versos que revelam emoções e sentimentos contidos pela dureza do cotidiano".

Por Flávio Borges *

Sempre tive os livros como bons conselheiros e excelentes companheiros das horas de solidão. Mais do que entretenimento ou diversão eles representam o acesso às diversas modalidades do conhecimento, aos comportamentos, as faces, gostos e rostos humanos. Impossível não se deixar fascinar com esse símbolo máximo do pensamento traduzido em palavras capazes de nos transportar a diversos lugares, a estados de consciências sublimes, fazendo com que possamos enxergar muito mais do que a realidade aparenta.

Assim, em um país dos analfabetos funcionais e culturais, como o nosso, onde existe o desinteresse pela literatura, é com muito prazer que vejo o lançamento de livros como a Antologia Poética “Poemas de Mil Compassos “ da Editora Clube de Autores, lançando em agosto de 2009. Nele é possível encontrar diferentes formas de se fazer poesia , diferentes estilos e variedades de temas que levam ao encantamento e ao prazer de uma leitura livre e descompromissada.

Considero a poesia como o meio onde a liberdade humana pode se expressar , através de versos que revelam emoções e sentimentos contidos pela dureza do cotidiano. È uma linguagem da alma, que se encontra oculta pela banalidade e limitações da matéria física que nos acorrentar a essa realidade brutal em que vivemos.

Quisera todos pudessem contemplar ao menos uma vez na vida os prazeres dores e angústias de se fazer poesia nesse nosso mundo de amarguras e desencantos. Quisera ainda pudessem ter a alegria de sentir o clamor indignado dos inconformados, a voz silenciosa da alma e o deleite das coisas simples do dia a dia, como eu descobri através da leitura desse maravilhoso livro de poesias.

*Flavio Borges é comerciante , músico e membro da Ordem Rosacruz, onde já desempenhou diversos cargos e funções. Como cantor participou de importantes bandas de metal do underground baiano da década de 90 , como Zona Abissal, em 1993 e Horseman-Light. Atualmente está trabalhando no projeto de lançamento de uma banda de metal melódico, a AMRÁ em Salvador.

Um comentário:

  1. Fantor, eu lembro de você da época do Zona. Pôxa, aquele show da Associação Atlética foi lendário. Aparece lá na Boca do Rio, estamos fazendo ensaios lá em casa.

    ResponderExcluir