segunda-feira, 23 de novembro de 2009

SEGUE A DEFESA DE AHMADINEJAD

Manifestantes favoráveis a Ahmadinejad armam-se da velha retórica de luta contra o imperialismo americano.


Por Andréia de Oliveira

Em seu encontro com o presidente Lula nessa manhã do dia 23, o presidente Ahmadinejad foi recebido por dois grupos distintos de manifestantes que reagiam a favor e contra a presença do líder iraniano. Um homem driblando a segurança do Itamaraty, chegou a invadir a sede do Ministério das Relações Exteriores, distribuindo um manifesto elogiando o presidente iraniano em “sua incansável luta contra o imperialismo dos Estados Unidos, Israel e seus aliados”. *

Enquanto isso o governo brasileiro exibi orgulhoso um possível posto de mediador de conflitos internacionais, o que poderá contribuir para a conquista de um assento permanente no Conselho de Segurança das Organizações das Nações Unidas – ONU. Para os temiam uma possível aliança com o líder iraniano , o governo é incisivo em manifestar sua defesa em torno da existência do estado de Israel e também da criação de um estado palestino.

Assim segue-se a visita de Ahmadinejad ao país, em meio a interesses da política internacional, reacende o conflito ideológico em torno da velha dicotomia Ocidente versus Mundo Árabe, em um desfile de ideias preconceituosas e inconcebíveis. E assim, observamos inertes aqueles que defendem os atos de um ditador sanguinário que persegue violentamente judeus, homossexuais e opositores, em meio às justificativas insanas da luta contra o também autoritário imperialismo americano.

* FONTE: Jornal " A Tarde"

FOTOS: 1 BLOG Maierovicth

2 BLOG Resistência Democrática



2 comentários:

  1. Não penso que em nome dos internacionais o Brasil deva ter buscado essa aproximação com Ahmadinejad, afinal esse líder é um ditador autoritário. E depois émuita pretensão do país achar que pode ser mediador em coisa alguma. Lula deveria se ocupar dos assuntos internos, da fome e da violência que nos assola.
    Paulo Lima

    ResponderExcluir
  2. Não se justifica o apoio a qualquer ditadura em nome da luta contra o imperialismo americano. Essa turma toda deveria ser levada a viver lá no Irã e sofrer com toda essa violência.

    ResponderExcluir