terça-feira, 24 de novembro de 2009

HARRY PORTER E O ENIGMA DO PRINCIPE

"Esse livro foi considerado, por alguns, o mais sombrio da série até agora."
Por Elenilson Nascimento
Em primeiro lugar, esse livro só vai entrar aqui no COMENDO LIVROS* por causa do filme. Acho esse Harry Potter um saco, mas se a escritora J. K. Rowling consegui (com bruxarias ou não) fazer com que as nossas crianças, “aborrecentes” e adultos pegassem os livros para lerem já é um ponto positivo e tem todos os créditos comigo por isso.
“Harry Potter e o Enigma do Príncipe” é o sexto volume da série, foi lançado oficialmente em 2005, porém a editora portuguesa decidiu traduzir o título como “Harry Potter e o Príncipe Misterioso” (*apesar de antes ter pensado adotar o título de “Harry Potter e o Príncipe das Poções”).
Já no Brasil, o título demorou um pouco mais para ser definido. Após a imprensa ter adotado diversos títulos. O livro foi considerado, por alguns, o mais sombrio da série até agora. E, de fato, Rowling declarou que os dois últimos livros eram tão relacionados que pareciam duas metades de uma mesma história.
Nesse volume, traz a história do sexto ano de Harry Potter na escola de magia de Hogwarts. Em meio à batalha entre o bem e o mal, o poder de antagonista Voldemort e seus seguidores está aumentando dia após dia e a luta contra ele não está indo bem. A Ordem da Fênix já sofreu algumas perdas, os gêmeos Weasley ampliam seus negócios, adolescentes lutam e se apaixonam. Além disso, as aulas na escola para bruxos não têm sido fáceis, embora Harry Potter receba ajuda do misterioso príncipe (*no caso, lições retiradas de um livro).
Em Hogwarts, Harry Potter procurará pela verdadeira e completa história do menino que se tornou Voldemort - e assim, descobrirá o que pode ser sua única vulnerabilidade. Já adulto, Voldemort ameaça tanto o mundo dos trouxas (pessoas normais) quanto o mundo dos bruxos, e a escola Hogwarts já não é o local seguro de outrora. E, como não é bobo nem nada, Harry suspeita que o perigo esteja dentro do castelo, mas bruxo-mestre Dumbledore está mais preocupado em preparar o bruxo para a batalha final que se aproxima rapidamente. Juntos, eles trabalham para superar as defesas de Voldemort.
Para isso, Dumbledore recruta o velho amigo e colega professor Horácio Slughorn, um inocente bon vivant com bons contatos no mundo da magia, pois acredita que ele possui informações cruciais. Enquanto isso, os estudantes estão sob ataque de um tipo diferente de inimigo, já que os hormônios adolescentes se espalham pelo castelo. O livro fala também da morte de Dumbledore.
Já o filme “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” foi adiado no ano passado, e só entrou nas telas do cinema esse ano e, agora, você já pode baixar aqui no blog. “Harry Potter e o enigma do Príncipe” dá continuidade à saga do jovem bruxo Harry Potter a partir do ponto onde o livro anterior parou: o momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal.
A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas (não-bruxos) e sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que “sugam” a esperança e a felicidade das pessoas. Então,baixe logo o filme em qualidade DVDrip, formato RMVB, áudio em Inglês, legenda em português, tamanho 528 Mb(RMVB):
>>> Parte 1 <<<
>>> Parte 2 <<<
>>> Parte 3 <<<
>>> Parte 4 <<<
>>> Parte 5 <<<
>>> Parte 6 <<<
Mas, se mesmo assim, você ainda quer o livro baixe o “Harry Potter e o Enigma do Príncipe - Vol. 6 - J.K. Rowling”. O livro foi considerado, por alguns, o mais sombrio da série até agora. Esse livro já está disponível em vários sites para download,mas você pode também baixá-lo aqui:
download do filme: Laranja Psicodélica
download do livro: Baixe Aqui Grátis
fotos: divulgação
* PUBLICADO ORIGINALMENTE NO BLOG "COMENDO LIVROS" ESPECIALIZADO EM LITERATURA

Um comentário:

  1. A historia original do harry porter é até interessante, mas depois de tantas continuações, já perdeu a graça. O filme é médio, vale pelas produções.

    ResponderExcluir