quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A CARTASE DAS PALAVRAS

Poetisa participante da Antologia Poética " Poemas de Mil Compassos" , Cristiane D'Eça Moreira retrata a busca pela identidade humana em meio aos códigos da linguagem moderna

A visão sensível e criativa do universo feminino em seu modo poético de investigar o mundo, sobressai-se de forma surpreendente e livre na sua tentativa precisa de humanizar os sinais e formas do pensamento racional, marca dos tempos presentes. Cristiane D’ Eça Moreira projeta-se em alma e essência sobre a realidade apática da era cibernética, traduzindo-se por inteiro em meio às palavras importadas de língua estrangeira, que ganham em sua obra um significado especial.
O poema “informaticonto”, de sua autoria , publicado na Antologia Poética “ Poemas de Mil Compassos” da Coleção Literatura Clandestina é um perfeito sinalizador da angústia pós-moderna. Um anseio de liberdade em sua busca pelo regaste da complexidade interna do homem em meio a exatidão dos códigos vazios presente na linguagem dos computadores: “ só sei que salvei-me em arquivos vazios” ( in Informaticonto, "Poemas de Mil Compassos) .
A poetisa Cristiane d´Eça Moreira, é professora , bacharel em letras com título de especialização pela Universidade Federal da Bahia na área de Língua Estrangeira, a máster pela Universidade de Salamanca na Espanha, trabalhando com seus alunos em sala de aula a produção de textos, sobretudo literários. Escreve versos, refletindo situações recriando emoções através da utilização original das palavras.
Poetizando
Cristiane D'Eça Moreira
Fico parado , as vezes calado
Buscando um arasmo...
Dos versos sem termos
Para os pensamentos no êrmo
É o poeta cantarolando,
No infinito pensamentando
E descobrindo o seu mundo mudo
E gerundiando tudo
E colocando o verbo no gerúndio
Realizando mais que o infinitivo
Só caminhando nesse prelúdio.
Revitalizo. Cantando, brincando
e sorrindo e amando,
e deixando uma catarse vindo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário