quinta-feira, 30 de setembro de 2010

NOVO CD DE MAURICIO ZERK

“Há uma grande POESIA comendo meu coração. Ela mora nas entranhas e não sabe por que nasceu. Ela só sabe que existe para devorar e cuspir em lágrimas. Ela é uma grandessíssima idiota, imprestável – mas não posso dizer isso em voz alta.” (M. Zerk)
Por Elenilson Nascimento
Ainda sem o poder de fogo para concorrer com os grandes nomes da música, o baiano Maurício Zerk está chegando de mansinho, mostrando sua cara e o seu talento. Ou, como se diz no dito popular, “vem comendo pelas beradas”. Zerk já fez teatro durante dois anos e meio, se diz músico autodidata e gravou sua primeira demo em 2003 com a sua banda Via Dupla.
De lá para cá participou de vários festivais e fez parte também dos grupos Fluxo Visceral, Conexão Urbana e da banda de rock UT Supra. Sem músicas nas rádios, por enquanto, mas fazendo shows em casas noturnas ou tocando outros projetos, o músico que começou a cantar profissionalmente em 2001, abrindo shows para uma banda que, segundo ele próprio, nem lembra mais o nome, vem conquistando uma legião de fãs pelas noites de Salvador e, principalmente, pela internet.
Zerk – que também participou da antologia “Poemas de Mil Compassos” (2009) – está prestes a lançar o seu novo trabalho intitulado “Agosto” que, além das composições inéditas e autorais, contém dois poemas musicados do escritor Elenilson Nascimento.
“O que será dessa POESIA por aí, sozinha, sem mim? Ela, acostumada a alimentar-se de mim, pode morrer de fome. No fundo, ela é minha POESIA de estimação, que cultivo diante das dúvidas desta existência, da aparente falta de sentido para tudo (nascemos para morrer?), dessa vontade que nunca se concretiza de fazer algo transformador, dessa sensação de precariedade que a vida encerra”, escreveu no seu blog pessoal.
Enquanto o disco “Agosto” não fica pronto, lançamos aqui com exclusividade o novo single do Maurício Zerk, “Eu Queria Ser John Lennon”, que por sinal a canção título do single já pode ser escutada na íntegra pela internet e foi tirada do livro “Palavras Faladas Fadadas Palavras” (2002), do atual parceiro Elenilson. O single "Eu Queria Ser John Lennon" será comercializado no Japão em duas versões, além de uma edição com CD e DVD. Agora, confiram abaixo o talento do rapaz:
Maurício Zerk – Eu Queria Ser John Lennon
01. Eu Queria Ser John Lennon (Elenilson Nascimento)
02. Mais um dia (Mauricio Zerk)
03. Like A Prayer (Madonna/Patrick Leonard – versão Mauricio Zerk
& Royal Philharmonic Orchestra)
04. Gita (Raul Seixas/Paulo Coelho)
Bônus Track:
05. Imagine (John Lennon)
>>> baixe aqui <<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário