sábado, 10 de abril de 2010

OS ASTRONAUTAS DE YAVEH

Este livro de Juan José Benítez ,escrito com base em fontes polêmicas tais como Evangelhos Apócrifos(convenientemente retirados da Bíblia Cristã) e estudos ufológicos , faz um intrigante elo entre a história de Jesus e a colonização extraterrestres na terra.

Por Andréia de Oliveira

Um pouco antes de Dan Brown impressionar a todos com a revelação dos segredos que se escondiam sob o véu das trevas dogmáticas, o espanhol Juan José Beinitez já se ocupava de temas intrigantes relacionados às verdades ocultas. Autor da série de Best Sellers de bastante popular nos anos oitenta, “Operação Cavalo de Tróia”e do polêmico” A Rebelião de Lúcifer” , “ Os Astronautas de Yaveh” , entre outros, o escritor confere a seus livros , um misto de relatos investigativos com tons jornalísticos e criações ficcionistas, trazendo a tona fatos e informações surpreendentes, repudiadas e odiadas para os crédulos seguidores dos textos sagrados. Tamanha audácia de Benitez faz com seja alvo de desconfiança e perseguições , sendo acusado inclusive de plágio em “A Rebelião de Lúcifer” , cujo conteúdo assemelha-se ao Livro de Urantia , (a quinta revelação) publicado em meados do século XX cujo tema também voga sobre as origens do universo, a revolta do anjo de luz e sua conseqüente expulsão do paraíso.

Polêmicas ou acusações a parte, mas o fato é que Benitez é um escritor genial , desses que misturam realidade com fantasia para que a informação possa ser didática e homeopaticamente assimilada pelo leitor, ainda arraigado aos ditames do senso comum. Ficção realistas ou falsos relatos investigativos diriam os opositores de Benitez . Mas o fato é que “Os Astronautas de Yaveh” , diferentemente de outros livros do autor, foi escrito com base em fontes reais, embora sua veracidade possa ser de imediato questionada pelas mentes ainda presas aos paradigmas convencionais que de pronto iriam contestar os escritos conhecidos como Evangelhos Apócrifos (aqueles convenientemente retirados da Bíblia Cristã) ou estudos ufológicos de investigação sobre a aparição e existente de OVNI’s.

Assim, o ponto central dessa obra de J.J. Benítez gira em torno da defesa de uma possível origem extraterrestre de Jesus Cristo, partindo-se do pressuposto da intervenção de seres de outros planetas em várias passagens do antigo e novo testamento, em uma possível missão de implantação e fortalecimento do monoteísmo e de evolução da raça humana. Para tanto compara fenômenos tidos como ufológicos, a exemplo do registro da formação de densa camada de nuvens antes da aparição dos considerados objetos voadores não identificados, com as visões de aparição de Deus e dos anjos descritas na bíblia, onde a divindade fala aos homens envolta em nevoas ou arbustos.Benitez afirma assim que os anjos do antigo testamento eram ,na verdade, seres extraterrestres em missão especial no planeta, que foram denominados pelo senso comum da época de emissários de Deus (ou no próprio em alguns casos, a exemplo das aparições de Deus a Moises ) , na ausência de qualquer outra associação possível.

Dessa maneira por meio de uma análise nada usual de outros trechos das escrituras sagradas e dos textos apócrifos surgem outros fortes indícios da interferência extraterrena. Nesse particular, cita-se a fase de lactância e infância de Maria (a mãe de Jesus) , criada em um templo desde a mais tenra idade, recebendo alimentação diretamente da mão de um anjo, conforme enunciam os escritos apócrifos. Para Benitez tal preocupação dos possíveis extraterrenos em alimentar diretamente a futura genitora do messias, refletia cuidados extremos com a saúde e bem estar de Maria, dado os alarmantes índices de mortalidade infantil na Palestina da época.

De igual maneira, torna-se elucidada a fecundação da virgem Maria , que concebeu pura e imaculada conforme relata os textos sagrados. Segundo Benitez tudo não passaria de um possível experimento nos moldes da inseminação artificial, desenvolvida com o objetivo de proporcionar o nascimento de um ser da magnitude do Jesus de Nazaré. Tal idéia corrobora com a história descrita nos textos apócrifos quando a menina Maria, que estaria sob a guarda do viúvo José – mais velho, na faixa de seus quarenta anos, pai de seis filhos - engravida por obra do que eles denominavam de Espírito Santo, sem qualquer contato sexual.

Estes e outros casos presentes nas escrituras sagradas aparentemente sem explicação plausível ou racional presentes nas escrituras sagradas ganham sentido na tese desenvolvida por Benitez , desenvolvida à luz dos estudos ufológicos, a partir da idéia da intervenção de seres extraterrenos proveniente de civilizações na colonização da terra. Tais afirmações tomam reforço a partir da teoria da física quântica ( um pouco desconhecida e ainda de difícil entendimento, tal o predomínio do pensamento cartesiano ) em seus conceitos de universos paralelos que permitiram a qualquer visitante do espaço materializa-se como seres divinos e mágicos aos olhos dos habitantes da Palestina da era pré-cristã.

Por essas razões “ Os Astronautas de Yaveh” é um livro a ser lido sem preconceitos ou pré-julgamentos inerentes ao sendo comum que desenvolvemos ao longo da vida, fruto de nossa interação com o meio, com os estudos , com a religião ou com a família. O leitor atento, buscador da verdade, amante da literatura científica seja ela ficcionista ou não e todo cidadão pensante desse início de século que há muito tempo duvida do convencional encontrará nessas páginas , valorosas fontes de reflexão e quem sabe respostas a angustiantes questões que gira em torno da história de Jesus Cristo e de importantes personagens bíblicos.





2 comentários:

  1. Muitos dos acontecimentos bíblicos tidos como sobrenaturais ou divinos podem ser explicados com base nas descobertas e possibilidades da ciência moderna. Embora não haja provas reais das teorias levantadas por Benitez, observa-se que suas suposições ou colocações são plausíveis e devem ser levadas em consideração.Hermano IR

    ResponderExcluir
  2. É na comprovação da teoria dos universos paralelos que o véu vai cair; esses "mundos" estão como que aguardando a nossa chegada, mas disso depende um certo grau de evolução tanto moral quanto tecnológica de nossa parte, pois não teremos condições de entender quem são eles, se não descobrirmos antes, quem somos nós...
    "Não se sobe no camelo antes que ele chegue na vila, nem depois de ele ter ido embora" - Ditado Árabe -

    ResponderExcluir